Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Amar x Gostar x Paixão


Quantas vezes você já se perguntou: será que eu o amo ou eu só gosto dele? E você sempre fica naquela duvida     e as vezes se engana de dizer o que sente. Então vou mostrar pra vocês a verdadeira diferença entre gostar de alguem e ama-la, e até mesmo a paixão.

QUEM AMA DE VERDADE:
1. Sabe que o amor não se encontra no primeiro olhar, e é com o tempo que você vai aumentando o sentimento por essa pessoa
2.  Doa amor sem sentir perda dele. Para doarmos alguma coisa precisamos ter ela primeiro, mas com os sentimentos é diferente precisamos "ser", assim nunca sentiremos falta do que se doou. O que se "é" não se perde, se transmite.
3. Sabe doar o sentimento de amor e jamais pensa em recebe-lo. O amor não quer medalhas por seus efeitos, primeiro recusa, pois não teria onde guardar.
4. Amou primeiro a si mesmo, pois agente ama só quem é amor. Como é possível amar alguém se não amamos a nós mesmos (transmissores desse sentimento).
5. Ama a pessoa por completo e não só parte dela. Quem ama compreende as falhas da pessoa, e não a critica!
6. Ama a felicidade da pessoa, não importando se esta do lado de alguém. Quem ama sabe que a primeira coisa acima de tudo é a felicidade do outro.
7. Ama sem pedir amor em troca. O amor não importa em ter respostas de volta.
8. Ignora o medo de dizer: "eu amo você". Quando alguem ama e esse amor não couber dentro de você mesmo, não esconda esse sentimento dentro de você, fale pra ele pois ele sentirá que está dizendo a verdade!
9. Ama em liberdade, e não aprisiona. Quem ama tem confiança na pessoa.

QUEM GOSTA DE VERDADE:
1. Tem ciúmes exagerado. Ciúmes é sinônimo de desconfiança, a pessoa que possui esse sentimento não consegue ver alguém.
2. Controla as ações e se possível até os pensamentos.  Controla pois desconfia. Amor é confiança, e que sabe esperar a sua hora
3. Exige amor, mas não tem para transmitir. Amor não se exige, se aguarda!
4. Quem gosta, pode um dia querer o mal da outra pessoa. Uma das piores coisas desse sentimento, é que no fundo talvez haja vingança.

PAIXÃO:
1. Paixão é um sentimento de admiração, firmadas em bases falsas (construídas sobre o que a pessoa "tem" e não pelo o que ela "é"). Esse sentimento muitas vezes é confundido com o "amor a primeira vista". Esse sentimento nos invade com a atração.

SO WHAT DO YOU FEEL?

Nenhum comentário: