Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Zignal



 Sabe de uma coisa que eu amo descobrir? Bandas! Bandas novas são sempre boas, é legal começar a ouvir uma logo no começo da formação, para variar meus estilos musicais, as musicas que ando ouvindo e eu, como sou uma pessoa muito aberta para os tipos musicais, vivo atrás de novas.
 Há alguns meses atrás, eu estava vendo um vídeo do Felipe Neto e vi, no final, ele mostrando uma banda nova, Zignal que é composta por três integrantes: Tom Zignal, Lucas Stringhetti e Rafael Baêta. Ouvi a música sugerida e amei, é do tipo estilo pop rock, e se chama Primeira namorada. (essa é uma das 10 do CD deles)
 Ok, quando eu digo “banda nova” não quer dizer que ela acabou de sair do forno, eles já tem um tempinho que estão na estrada e descobri isso quando fui pesquisar mais sobre esse trio e acabei descobrindo que eles são de Minas Gerais (onde eu moro) e andam fazendo vários shows pelo estado, bem, fiquei triste por eles não virem para minha cidade, mas espero que a banda venha algum dia.
 Mas o que me deixou indignada é como uma banda boa, com minhas ótimas não faz um sucesso enorme? E outras que, em minha opinião, são péssimas, fazem todas as meninas darem aquele grito enorme quando ouve? Isso me deixa completamente irritada e tenho certeza que deixam outras pessoas também... O que esta acontecendo com a música brasileira? Admito que, hoje em dia, não estou muito fã das musicas brasileiras, mas antes eu era então, o que aconteceu com o nosso rock? Onde foram parar os estilos de Capital Inicial, Detonautas, Skank e Titãs? São as modinhas que fizeram esquecer isso ou simplesmente as pessoas começaram a ter um mau gosto? Bandas ótimas estão ai para serem descobertas, mas todos só estão dando olhares para outras, não tão boas assim.
 Como tenho certeza que há leitoras que gostam desses estilos, vou deixar de lado, gosto é gosto, não?
 Esse video é o clipe da música "primeira namorada", assistam:



 Espero que vocês tenham gostado da indicação e não se esqueçam de mandar pelos comentários alguma banda que você goste muito e que não é tão famosa.

2 comentários:

Maíra Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maíra Souza disse...

Oii!
Concordo contigo. O povo hoje em dia não tem muito bom gosto, mas cada um cada um. E na boa, gosto dessas que quase ninguém conhece, pra não virar modinha. As vezes sou egoísta com som. Hahahah
Legalzinho o som, confesso que não gostei muito da letra, mas os slaps e a gaita achei muito fodah.
Monno, Transmissor, Udora e Poléxia. Umas das bandas que nem todo mundo conhece, que gosto MUITO MESMO e recomendo. Mas não espalha muito não que eu tenho ciúme. =p

BjO e depois me diz se gostou das bandas.