Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Saudade, pra que?

 


  Por que os bons moram longe? Distância. Me diga quem inventou essa palavra para levar um tiro agora. Ok, sem agressividade. Mas por quê? Já inventaram de tudo, por que também não inventam uma mágica, em que, a pessoa sente saudade da outra e segundos depois essa pessoa está do seu lado? Seria tão mais fácil. Por quê não pode tirar alguém do outro lado da tela do computador? Existem tantas pessoas que eu gostaria de conhecer. Dou exemplo do tumblr. Tantas pessoas, com tantos sentimentos, com tanto amor pra dar.     Algumas vezes leio alguns posts e fico desejando conhecer a pessoa que escreveu, porque são textos tão sinceros, sem importar se alguém está lendo ou não. Palavras, desabafos que acabam sendo correspondidos por alguém do outro lado do mundo. Dizem que a distancia é só um pequeno detalhe quando existe o amor, só que um detalhe, que por mais que a gente diga que não, faz diferença sim.
Minha melhor amiga está mudando de pais e eu não estou suportando essa idéia. Alguém que estava todos os dias do meu lado, agora vai estar em outro lugar, com novas pessoas, novos amigos. Eu sou um pouco ciumenta também, mas ela nem mudou e já estou sentindo falta, imagina quando ela estiver lá. Saudade dói ... e como dói.
  Mas ainda acho que a pior saudade é por alguém que está do seu lado. Saudade de algo que você nunca teve. Tão longe, tão perto também .... Não é saudade do passado, mas sim de quem viveu comigo enquanto ele era presente. Queria poder acordar e resgatar todas as pessoas que um dia já passaram pela minha vida. Amor a distância, amizade virtual. Pra que? Por que? Por favor, me diga aonde eu clico para não sentir saudade.


'“Quando sinto saudade não é porque a pessoa está longe, mas porque ela está dentro.”
- Marla de Queiroz'

5 comentários:

Marielle disse...

Amei! Falou tudo sobre distância, bem que podiam inventar alguma maquina ou algo d tipo pra podermos ficar ao lado de quem queremos.

Unknown disse...

Olá querida.
SAudade é complicado mesmo. Eu sinto saudade de alguem que nao deveria, mas sei que ele ttambém senti saudades minhas, a nossa historia é complicada... =/

beeijos, e nao se preocupa não, um dia tudo se ajeita!

sofiaszafman ♥ disse...

esta lindo querida :)

Lara Oliveira disse...

" Queria poder acordar e resgatar todas as pessoas que um dia já passaram pela minha vida." Nossa, ficou lindo :/
É tão ruim, tão ruim, essa tal saudade. Vai dilacerando a gente com o tempo. Depois de muitas experiências vi que nada a distância dura muito. Pelo menos não comigo.
Beijos

Tamara Furlan disse...

Texto muito bonito, no meu ponto de vista, é uma ótima teoria sobre a saudade. Apaixonante.